Caminhoneiro de Nova Andradina que esteve entre a vida e morte em Cuiabá conta como venceu a covid-19

IVIAGORA


O caminhoneiro de Nova Andradina, que esteve entre a vida e morte em uma unidade hospitalar de Cuiabá (MT) contou como venceu a covid-19. O relato do paciente foi registrado e divulgado pela página da Prefeitura de Nova Andradina no Facebook - confira o vídeo logo abaixo.

Eliel Cabral é 12ª caso de covid-19 confirmado em Nova Andradina. Ele entrou como paciente notificado em 04 de maio e ficou vários dias desacordado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital de Mato Grosso.

Aos poucos ele foi se recuperando e recebeu alta médica recentemente. De volta a Nova Andradina, o caminhoneiro relatou como tudo ocorreu e chamou a atenção da população para a seriedade da situação.

“Vejo as pessoas andando sem máscara, despreocupadas, com crianças... As pessoas não acreditam né? Eu não acreditava no começo, mas depois eu vi”, disse ele.

Ao todo, até esta quinta-feira (25), dos 32 casos confirmados de covid-19 em Nova Andradina, 16 conseguiram se recuperar e outros 16 ainda estão ativos.

  Cb image default   Imagem: Mostra outro paciente de Nova Andradina deixando a unidade hospitalar após a recuperação - Foto: Reprodução  

Até agora, em Nova Andradina, foram testados 675 pacientes e descartados 662. Do total de casos confirmados em Nova Andradina desde o início da pandemia, 53% são mulheres e 47% são homens.

Em Batayporã, até o momento, dos 14 casos confirmados, 02 pacientes entraram em óbito, 05 estão recuperados e 07 estão ativos.

 

  Cb image default   Momento em que uma moradora de Batayporã também foi declarada curada - Imagem: Reprodução  

Segundo a secretária Marcela Leite, em Batayporã, foi declarada, nesta quinta-feira (25), a transmissão comunitária da doença, ou seja, já não foi mais possível rastrear como as pessoas foram infectadas, o que supõe a circulação do vírus em larga escala na cidade.