Menu
8 de julho de 2020
10º min
16º min
28/06/2020 às 20h46

Ivinhema - DNIT faz reparo no trecho da BR 376 destruído pelas fortes chuvas.


iviagora

Depois de vários anos de espera e muita cobrança do prefeito Tuta e de alguns vereadores ao DNIT, aconteceu o que todos esperavam na manhã deste domingo. O reparo as margens da rodovia BR 376 em Ivinhema MS.

 

Segundo informações os responsaveis esperaram a erosão chegar até a BR 376 para poder fazer o serviço, lembrando que a área é particular e o município não pode mexer, enquanto não tiver uma doação desse trecho da erosão, ou uma permuta por outra área. A area esta sendo executado o reparo pertence ao DNIT.

 

Segundo prefeito Tuta ralatou ' O que compete ao Município estamos fazendo, à obra na lateral da BR 376 ao Lado do Pólo Empresarial, rede de Drenagem, e mais importante é que estamos fazendo o que esta no nosso alcance". Disse o prefeito

 

Após as fortes chuvas do final de semana, a erosão que iniciava no bairro Itapoã, que seguiu até sentido da MS 276, federalizada BR 376, a prefeitura municipal através da Defesa Civil, impediram o fluxo de veículos pela madrugada de sábado e segue interditado o local.

Chegada para solucionar o problema.

A empresa responsável pela obra DNIT chegou no local no início da tarde de sabado(27), e segue os trabalhos desde as primeiras horas de domingo.

Segundo informações da defesa Civil, caso nada atrapalhe o trabalho intenso que está sendo feito no local, a rodovia estará liberada o mais rápido possível, esse está sendo o intuito dos profissionais.

Vale salientar que esse problema já havia sido notificado pela prefeitura as autoridades competentes, não foi negligência, a empresa já tinha conhecimento que se caísse grande quantidade de chuva no município, a MS teria grandes chances de ser atingida, e foi o que aconteceu infelizmente.

 

Veja o video do reparo na BR 

https://www.facebook.com/tuta.prefeito/videos/pcb.2135555223256625/2135555076589973/?type=3&theater

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e comida

 

Matéria relacinada

https://iviagora.com.br/noticia/8224/ivinhema---chuva-forte-aumenta-erosao-e-atingi-a-ms-276-ou-br-376