Ivinhema terá medidas mais duras em relação ao COVID-19

IVIAGORA


A partir de segunda-feira(06).

Ivinhema contará com uma barreira sanitária pelo menos 15 dias direto, para que seja feito uma fiscalização mais severa no município de Ivinhema.

Aconteceu na sexta-feira uma reunião com todas autoridades do estado e do município.

Essa barreira funcionará para fiscalizar os casos positivos no município onde contará com um militar e um profissional da saúde, para verificar se todas as pessoas em isolamento estão cumprindo todas as recomendações da saúde.

O tenente coronel responsável por barreiras sanitárias epidemiológicas veio até o município, para estar repassando todas as informações e métodos para serem tomados pelos agentes de fiscalização.

Toda essa fiscalização visa a saúde da população Ivinhemense, para que não aconteça nenhuma situação mais agravante, ressaltou o prefeito Tuta.

São várias ações que o município tem feito e a secretaria de saúde pede a toda população esteja cooperando para as medidas sanitárias. Que os empresários também colaborem com a propagação do vírus.

Ivinhema faz parte da microrregião da grande Dourados, onde está na linha do semáforo do estado no vermelho após essa etapa só tem a cor preta que é o fechamento total das cidades.

Ivinhema tem 53 casos confirmados, 34 recuperados mais de 65 % de todos os pacientes recuperados. O que é esperado que todos é que o aumento de casos diminua.

A barreira sanitária será feita nas quatro entradas da cidade, onde será aferido temperatura, orientar e fiscalizar, serão 15 dias diretos, no período diurno. E outra função importante e a ação dos militares fiscalizem os pacientes positivos sobre o isolamento social, caso seja descumprido a pessoa responderá judicialmente.

  C