Menu
3 de agosto de 2020
10º min
16º min
06/07/2020 às 13h39

Polícia Militar conduz pessoas e apreende equipamentos sonoros após perturbação do sossego em Nova Andradina


iviagora

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, apreendeu durante o final de semana alguns  equipamentos sonoros após inúmeras denúncias de perturbação do sossego na Rua São Francisco e José Gomes da Rocha localizadas nos Bairros Vila Santo Antônio e Vila Operária em Nova Andradina

A central de emergência 190 recebeu várias ligações informando na Rua José Gomes da Rocha havia um som muito alto e que estava incomodando os vizinhos. Ao chegar no endereço  o responsável pela festa, um jovem de 19 anos se identificou e recebeu voz de prisão por descumprir o decreto municipal em vigor.

Com a permissão de uma das proprietárias do imóvel,  a equipe policial adentrou a residência e constatou mais de 30 (trinta) pessoas no local sem a proteção individual(máscara) que não tinha nenhum tipo de higiene exigidos para o combate ao Covid-19, estando em desacordo com o decreto municipal nº2564/2020.  Foram apreendidas várias tipos de bebidas alcoólicas, um som da marca LG com duas caixas, um som da marca Gradiente e um jogo de luz. No local encontravam-se  alguns menores de idade que estavam fazendo uso de bebida alcóolica.

Já na outra solicitação de perturbação na Rua São Francisco, o proprietário de um veículo se prontificou em desligar o som, sendo que posteriormente os policiais militares foram acionados para comparecer novamente no local, pois segundo a denúncia o  homem havia ligado o som de novo e aberto  a  tampa do porta malas com o volume no máximo.  Diante da Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio, e a desobediência bem como as inobservâncias do decreto municipal, foi dada voz de prisão ao mesmo.

Diante dos fatos, os homens bem como os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e entregues ao agente de plantão para providências.

 

Polícia Militar prende duas pessoas por tráfico em Nova Andradina

 A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, prendeu durante o final de semana duas pessoas com idades entre 19 e 21 anos após serem flagrados comercializando drogas.   A primeira prisão ocorreu quando a equipe de Forca tática realizava vistoria nos veículos de transporte coletivos, devido as constantes denúncias de tráfico de drogas. Ao adentrar uma Van de transporte que chegava na cidade, a equipe policial notou que um jovem de 21 anos apresentou nervosismo e tentou esconder algo na cortina da Van.

 

Os policiais flagraram a ação e procederam a busca, localizando uma porção de maconha. Já na busca pessoal foi localizado debaixo da sua blusa mais um tablete fracionado de cocaína. Em entrevista o rapaz disse que adquiriu a droga na cidade de Campo Grande - MS pelo valor de R$1.400,00 e que iria revender a cocaína e a maconha em Nova Andradina.

 

Já a segunda prisão se deu por volta das 23 horas, onde em solicitação via central de emergência 190, os vizinhos reclamavam de uma festa na rua São Francisco Bairro Vila Santo Antônio, e que havia até comercialização de drogas em frente ao imóvel. De imediato a equipe de Força Tática deslocou para o local e visualizou o jovem citado na denúncia que ao ver a viatura policial tentou empreender fuga, sendo alcançado e detido.

Ao realizar a busca perimetral foi localizada uma porção de maconha embalada para o comércio, e ao realizar a consulta no sistema policial  foi constatado ele fazia o uso de tornozeleira eletrônica e que a mesma encontrava-se descarregada. Em entrevista o rapaz disse que havia mais droga em sua residência e que havia acabado de vender algumas porções e faturados setenta reais com a venda.

 

Na casa do autor foi localizado em uma cômoda  mais 04(quatro) porções de maconha já embaladas e pronta para o comércio, 01 (uma) balança de precisão e diversos materiais plásticos. Diante dos flagrantes os autores, dinheiro e drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e entregues ao agente de plantão para providências.

 

Polícia Militar prende condutor por embriaguez e direção perigosa em Nova Andradina

Na noite de sexta-feira (03), durante policiamento ostensivo, a equipe de Ronda Escolar deu ordem de parada a um motociclista  de 23 anos que seguia na Rua José Bernardes Silveira, que não foi acatada e em seguida empreendeu fuga da viatura policial.

A equipe de Força Tática acompanhou a solicitação de reforço pela rede de transmissão de rádio e iniciou as diligências seguindo as orientações de direção da equipe que acompanhava a motocicleta. Após algumas quadras, a moto de cor preta foi visualizada transitando em alta velocidade pela Avenida José Heitor de Camargo.

De imediato os policiais militares fizeram o acompanhamento tático de apoio, e mesmo com a emissão de sinais sonoros e luminosos, o condutor continuou em fuga, seguindo em direção aos bairros Durval de Andrade e Argemiro Ortega, sendo alcançado na Estrada Municipal Gracindo Abilio Lourenço em frente à praça de lazer.

Após abordagem e identificação do condutor, o mesmo relatou que fugiu das viaturas policiais por não possuir carteira de habilitação e ter ingerido bebida alcoólica. Diante do fato foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina onde foram adotados todos os procedimentos relativos ao código de trânsito brasileiro - CTB.