Menu
11 de agosto de 2020
10º min
16º min
20/07/2020 às 11h15

Sem educação ou sem noção? Secretária, vereador e servidoras fazem festas e ainda debocham da população em cidade do MS que só tem 1 leito de UTI


iviagora - aonca

Festa na pandemia? Está tendo! E justamente com quem deveria dar exemplo. A foram comemorações – assim no plural, que revoltaram a população de Porto Murtinho (MS) já que a festa tinha como anfitriões a secretária de educação Thais Regina C. Sanches e seu esposo Jaime Evandro Sanches. A socialzinha aconteceu no sábado (19) para comemorar o aniversário de uma criança e gerou muitos comentários de revolta, uma vez que apesar da cidade ter 43 casos positivos para o novo coronavírus, o maior medo de quem mora por lá é que só há um único leito de UTI.

“Acontece que Porto Murtinho é uma cidade muito pequena e o índice de contaminados está crescendo muito rápido em todo o Estado e lá não é diferente. O hospital tem uma única UTI (somente um leito). Daí a preocupação com o povo humilde, porque são muitas crianças e idosos, entre eles a minha mãe que é acamada com 80 anos. A preocupação é muita, mais ainda com as aglomerações feitas por aqueles q deveriam ser exemplo. Veja abaixo o post de uma professora que estava presente nessa festa ontem”, reclamou uma moradora que se revoltou com a postura de quem estava na festa.

A professora em questão respondeu que “cada um tinha que cuidar da própria vida” e acabou gerando revolta na cidade. “Como pode dizer que cada um tem que cuidar da própria vida? Se o vírus só circulasse entre eles aí sim, mas estamos com aulas suspensas devido ao coronavírus, tem decreto que proíbe esse tipo de coisa, e o principal de tudo é não se dar ao respeito e consideração com as pessoas”, continuou a moradora que entrou em contato com a Onça.

Foram enviados áudios e fotos da festinha que ainda teve continuação no outro dia, na casa de outra pessoa. Tentamos contato com a secretária de educação, mas não foi possível, por isso o espaço fica aberto. Sobre as fotos enviada, WhatsApp não tem muro e Facebook não tem parede.