Menu
6 de agosto de 2020
10º min
16º min
21/07/2020 às 11h11

Ivinhema - Comunicado da ACIIV e dos comerciantes noturno.


iviagora

A Associação Comercial e Industrial de Ivinhema-MS, inscrito no CNPJ n°24630378000137, com endereço na AvReynaldo Massi N°2760, Ivinhema-MS , por seu presidente Valentim Peixoto de Albuquerque, vem através desse comunicado relembrar as medidas de prevenção ao Covid- 19, sob o Plano de Contingência que cada comerciante de Ivinhema elaborou para suas devidas empresas, alinhado as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e secretaria do estado, e Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema , afim de evitar a propagação da Covid- 19 no município. Sabemos da nossa responsabilidade neste momento e devemos continuar fazendo a nossa parte, sem abrir mão da saúde e da segurança de todos os envolvidos no processo.

 
Entendemos o quanto é necessário oferecer condições de trabalho seguras para colaboradores e demais participantes, os nossos clientes e colaboradores é parte do nosso compromisso. Por isso adotamos diversas medidas para cuidar de todas as pessoas envolvidas no nosso contexto operacional. Para que o comércio diurno e noturno, não venha sofrer alterações, enfatizamos as medidas preventivas têm que estar em prática diariamente, pois todos nós temos a responsabilidade de evitar que o vírus dissemine.
 
RELATOS. No último final de semana, houve uma grande aglomeração de pessoas em calçadas no período noturno, no centro da cidade, desrespeitando as normas de prevenção e o acordado entre associação e os comerciantes com os representantes da área de controle do covid - 19 no município.  E tendo em vista que muitas pessoas da propria cidade e da região se deslocaram para centro comercial de Ivinhema e não fizeram uso de mascaras,  e não mantiveram a distancia de 02 metros, assim como prevê o decreto municipal 173, com alteração para vendas de bebidas alcoólica.
 

Muitos comerciantes vêm sofrendo por não conseguir sanar suas dívidas que se acumularam durante o período da proibição de vendas de bebidas alcoólicas e o toque de recolher. E muitos ainda não fecharam por persistência e confiança que vamos nos recuperar dos prejuízos causados no setor devido à pandemia.

Pedimos a compreensão de colaboração de todos os frequentadores noturnos, que respeitem as normas e regras, pois quem sempre pagam pelos ocorridos são os comerciantes. E nós não podemos pagar pelos erros de outros,  podendo ocasionar danos futuros para os comerciantes noturno da cidade de Ivinhema.