Moradores de rua e um cachorro morrem após comerem marmita supostamente envenenada

IVIAGORA


Marmitas supostamente envenenadas entregues por um homem em Itapevi, município da Grande São Paulo, podem ter causado a morte de dois moradores de rua e um cachorro, que também comeu a comida. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22).

Em nota, a Prefeitura de Itapevi informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que está ouvindo guardas municipais, assistentes sociais e profissionais de segurança do município. A polícia investiga se a comida estava envenenada ou estragada.

Os moradores de rua que morreram foram identificados como José Araújo Conceição, de 65 anos, e Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira, de 37. Os dois foram levados para o Pronto Socorro Central de Itapevi, mas morreram no local. Conceição vivia há cinco anos nas ruas de Itapevi e era conhecido pelos moradores da região.

Um dos homens em situação de rua deu uma das marmitas a uma terceira pessoa que passava pelo local, que levou a comida para casa, onde uma adolescente de 17 anos e uma criança de 11 anos comeram. Logo depois, elas passaram mal, com ânsia de vômito, e tiveram de ser levadas a hospitais, onde ficaram internadas.

Imagens podem ajudar na investigação

Imagens gravadas por câmeras de um posto de combustíveis mostram dois carros que pararam no local para entregar a comida. Os policiais tentam identificar os veículos.

A prefeitura afirma que os dois sem-teto não aceitaram oferta de assistentes sociais de irem para um abrigo, que funciona em um ginásio de esportes do município. O prefeito de Itapevi, Igor Soares, afirmou nas redes sociais que a prefeitura vai ajudar no que for preciso para que os criminosos sejam localizados e punidos.