Confirmada 2ª morte por COVID-19 no município de Angélica

IVIAGORA


A Prefeitura de Angélica, através da Secretaria de Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira (24), a morte de um homem de 48 anos, o segundo residente do município a falecer pela Covid-19. O 1º óbito foi registrado ontem (23).

 

O 2ª paciente era integrante do grupo de risco sendo portador de comorbidades. O mesmo foi internado no Hospital ABA em Angélica, sendo transferido para Dourados devido ao agravamento do quadro clínico e por último estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico. 

 

Dados do Boletim Epidemiológico atualizado nesta sexta-feira 24/07/2020, mostram que o município já soma 31 casos confirmados da doença, destes, 18 casos se encontram recuperados, 11 casos continuam em tratamento e 02 casos evoluíram para óbito. 

 

O Prefeito Roberto Cavalcanti e a Secretária de Saúde Francielli Fascincani lamentam o óbito. “Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos da vítima e reforçamos o apelo para que a população permaneça em casa e siga as orientações dos órgãos de saúde. Esta é uma batalha árdua que precisa da colaboração de todos.” 

 

A Secretária Municipal de Saúde destaca que tem seguido o plano de contingência, mas reforça que é necessário o esforço da população nas ações de prevenção e isolamento social, essenciais para conter a proliferação do vírus. Medidas como usar máscara, lavar as mãos com frequência, manter o distanciamento de 2 metros das pessoas e só sair de casa se for necessário são fundamentais no enfrentamento à Covid-19.