Ex-senador Delcídio do Amaral descobre no hospital que além de covid está com dengue: ‘covengue’

IVIAGORA


O ex-senador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PTB), de 65 anos, descobriu nesta quinta-feira (23), um dia após ser hospitalizado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, em razão do agravamento dos sintomas da covid-19, que também está com dengue.


Segundo a assessoria do ex-senador, ele fez uma bateria de exames, e como sentia mal-estar, o médico que o acompanha decidiu fazer o teste para a dengue, que deu resultado positivo.


Essa é a segunda vez que Delcídio é infectado pela doença. Em 2010, ele teve dengue hemorrágica e precisou ser internado no hospital El Kadri, também em Campo Grande.

 


De acordo com a assessoria, apesar do duplo diagnóstico, o estado de saúde de Delcídio segue estável. Ele ainda sente muito cansaço, mas está no quarto e conversando, tanto que fez um post para uma rede social falando da surpresa de também estar com dengue e chegou a fazer uma brincadeira com as duas doenças.


“Inovei! Hoje soube que estou com ‘covengue’ (um híbrido de covid-19 com dengue). Desculpem a brincadeira mas só assim pra levar adiante e manter a cabeça aprumada. Estava estranhando os sintomas que relatei antes sobre dor nas juntas, perda de peso e cansaço, pra serem somente da covid, que já não é pouca coisa. Aqui no Mato Grosso do Sul, nessa época, a dengue também corre solta”, diz um trecho do post.

Post do ex-senador Delcídio do Amaral em rede social em que ele revela que além de covid-19 está com dengue também — Foto: Reprodução/G1MS