Menu
9 de agosto de 2020
10º min
16º min
28/07/2020 às 22h43

Jovem é presa e adolescente é apreendida por morte de idoso


iviagora - opantaneiro

Uma mulher de 18 anos foi presa e uma adolescente de 16 anos foi apreendida pelo homicídio de um idoso de 81 anos no distrito de Boqueirão, em Jardim. O crime aconteceu na noite do dia 20 de julho e a cena dava a entender que o idoso havia cometido suicídio, mas o SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim conseguiu resolver o caso. 

Segundo informações, a jovem e a adolescente teriam matado o idoso depois que ele supostamente tentou abusar sexualmente das duas. Elas mataram a vítima por asfixia. 

O corpo do idoso foi encontrado em sua casa na manhã do dia seguinte ao crime e estava em cima da cama com o pescoço amarrado com um cinto na cabeceira, como se a vítima tivesse praticado suicídio. Após o exame necroscópico ficou constatado que as lesões não eram compatíveis com suicídio. A equipe de policiais civis passou a investigar o ocorrido até que recebeu denúncia anônima deixada na Polícia Militar que indicava algumas pessoas como suspeitas.

As duas suspeitas acabaram confessando que mataram o idoso, alegando que foram até a casa da vítima para pedir dinheiro. Porém, segundo a adolescente e autora, a vítima teria tentado abusar sexualmente delas.

Conforme as declarações das investigadas, no intuito de vingar-se da vítima pela tentativa de abuso convenceram a vítima a ir até o quarto onde ele se deitou, momento em que a autora colocou um cobertor sobre o rosto da vítima enquanto a adolescente pegou um cinto e passou pelo pescoço, amarrando-o na cabeceira da cama, matando a vítima por asfixia.

A autora foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e a adolescente irá responder a ato infracional análogo ao crime.