Menu
28 de setembro de 2020
10º min
16º min
11/08/2020 às 22h04

Ivinhema - Aconteceu o primeiro pregão eletrônico para compra de medicamentos para o tratamento do COVID-19


iviagora

Aconteceu no município de Ivinhema , o primeiro pregão eletrônico para compra de medicamentos para o tratamento do COVID-19
O Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema – CODEVALE, constituído por 11 (onze) municípios (Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo e Taquarussu) realizou no dia 06/08/2020 o “PRIMEIRO PREGÃO ELETRÔNICO do CODEVALE”, que foi realizado para Aquisição de Medicamentos de Prevenção e Tratamento de COVID-19, para o exercício de 2020.
Com o apoio da equipe de licitação do município de Ivinhema, o CODEVALE realizou LICITAÇÃO VIA PREGÃO ELETRONICO para compra de 105.000 comprimidos de Azitromicina e 79.200 comprimidos Ivermectina, que possuíam o custo inicial de R$ 591.714,00 (quinhentos e noventa e um mil, setecentos e catorze reais), após a realização do processo licitatório, esses medicamentos foram comprados por R$ 393.690,00 (trezentos e noventa e três mil, seiscentos e noventa reias), gerando uma economia para os cofres públicos dos municípios consorciados no de 33,4662%.
O prefeito Tuta que é o atual Presidente do CODEVALE, salientou na sua fala da importância do município de Ivinhema estar participando dessa aquisição destes medicamentos. “Estes produtos, estratégicos, essenciais vão dar suporte às ações das secretarias de saúde dos municípios pertencentes ao CODEVALE, cuja falta pode significar em agravamento e complicações, afetando a qualidade de vida das pessoas, e a credibilidade dos serviços farmacêuticos e do Sistema Único de Saúde como um todo. “Estamos na luta, usando todas as nossas armas que temos para dizimar esse vírus tão cruel que né sequer deixa os familiares velar seus entes querido”, pondera Tuta.
A Diretora Executiva Daniele Cabriotti diz que ações como essas, desenvolvidas em parceria com os Secretários de Saúde dos Municípios, valorizam o trabalho desenvolvido de forma consorciada, possibilitando o fortalecimento dos municípios, a redução dos custos dos medicamentos e demonstrando transparência a sociedade.
Já o Secretario de Saúde Rodinei Domingos, ressaltou da importância das aquisições destes medicamentos para o município de Ivinhema. Sabemos que o Brasil passa por um momento delicado com essa pandemia o COVID-19. E o município de Ivinhema não é diferente dos outros municípios e esses medicamentos vão nos ajudar muito no tratamento dos pacientes que estão com covid-19, relata Domingos.