Polícia Militar Ambiental de Dourados autua empresa sucroenergética de Rio Brilhante em R$ 186 mil por incêndio em sua lavoura de cana no município de Sidrolândia

IVIAGORA


Policiais Militares Ambientais de Dourados receberam denúncias de que um incêndio em uma área plantada de cana-de-açúcar no município de Sidrolândia, teria ocorrido nos dias 28 e 29 de julho e que a empresa proprietária da lavoura seria a responsável pela infração e, que agora, realizava a colheita da cana.

A PMA foi hoje (12) ao local, confirmou a denúncia e realizou levantamentos com uso de GPS e drone e mediu a área incendiada que perfez 186,10 hectares. A empresa realizava a colheita da cana e os Policiais observaram que havia realmente os aceiros confeccionados e o fogo não passou para outras lavouras próximas que não estavam em ponto de colheita, indicando a verdade da denúncia.

Apesar disso, o responsável pela empresa informou que não possuía nenhuma responsabilidade pelo incêndio e que não possuía autorização do órgão ambiental. A infratora, com domicílio jurídico no município de Rio Brilhante, foi autuada administrativamente e multada em R$ 186.100,00. O órgão ambiental não expedirá mais licença para queima controlada até o mês de novembro, tendo em vista um Decreto Federal e uma Resolução do órgão ambiental estadual.