Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua empresa por incêndio em área de plantio de eucalipto e pastagem

IVIAGORA


Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncia e reclamação de vizinhos ontem (27) no final da tarde, versando sobre um incêndio, que estaria ocorrendo em uma fazenda localizada a 10 km da cidade de Nova Andradina. A PMA foi ao local imediatamente e verificou que o incêndio na propriedade ocorria todo em área de plantio de eucalipto e de pastagem. A equipe verificou ainda que o fogo já estava quase extinto, devido aos trabalhos do corpo de bombeiros militares de Nova Andradina que estava realizando o controle das chamas.

Os Policiais mediram a área atingida com uso de GPS, que perfez 3 hectares de pastagem e de plantio de eucalipto. A equipe constatou que uma empresa dona do eucalipto, que trabalha com tratamento da madeira, realizava a derrubada de uma área de plantio de eucalipto na propriedade e uma das arvores caiu sobre a rede elétrica ocasionando o rompimento de cabos de energia, que com o curto circuito, deu causa ao incêndio, o qual se alastrou rapidamente.

A empresam infratora, com domicílio jurídico em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 3.000,00.