Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina evita incêndio de grandes proporções em restaurante


Graças ao trabalho rápido do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina (3ºSubgrupamento de Bombeiros Militar Independente) um pequeno incêndio não tomou proporções gigantescas. Na manhã de hoje, dia 29 de agosto de 2020, a Corporação foi acionada para combater um incêndio no Restaurante Reina's DeGust, localizado na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade, na região central da cidade. Nenhuma pessoa se feriu no incidente.

O forno industrial na cozinha estava em chamas e se espalhando rapidamente. Foi detectado pelos bombeiros militares que um botijão de gás estava acondicionado de forma errada dentro da cozinha (não estava em área ventilada) e a mangueira de GLP, do tipo PVC flexível plástico, foi rompida devido ao calor do forno, o que espalhou gás pelo cômodo e, conseqüentemente, as chamas também. Os bombeiros retiraram o botijão para fora da edificação a fim de se evitar uma explosão. O ambiente no restaurante ficou todo enfumaçado. O recomendado pelos bombeiros é que a mangueira seja do tipo flexível com trama metálica para evitar situações deste tipo.

O trabalho dos homens do fogo foi fundamental para controlar e combater as chamas no ambiente e evitar que elas se espalhassem pela edificação. A Corporação orienta que, de acordo com a Lei Estadual 4.335 de 10 de agosto de 2013 (Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico), é obrigatório que todo comércio e indústria esteja regularizado junto ao Corpo de Bombeiros Militar para poder funcionar. Quem não cumprir, em virtude do poder de polícia administrativa da Corporação, poderá sofrer sanções legais, como multa, embargo ou interdição.