Menu
29 de setembro de 2020
10º min
16º min
06/09/2020 às 21h28

Polícia Militar Ambiental de Batayporã e Imasul surpreendem caçadores com arma, apreendem motocicleta


iviagora

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Big Fish II, dentro da operação Hórus e fiscais do Imasul realizavam fiscalização hoje (6) pela manhã na rodovia MS 145, no município de Deodápolis, quando avistaram dois caçadores em uma motocicleta sem capacetes, em uma região canavieira próxima a ponte do Rio Brilhante.

A equipe verificou que o passageiro estava com uma espingarda nas mãos. Ao seguir para abordagem, os infratores avistaram a viatura, abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga dentro do canavial. A equipe efetuou diligências na tentativa de localizar os caçadores, porém, sem êxito, em virtude da grande área de cana-de-açúcar. A motocicleta Honda 125 foi apreendida e entregue à delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, que investigará a autoria do crime.

MOTOSSERRA

Outra equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã, com fiscais do Imasul, que realizavam fiscalização fluvial no rio Baía e localizaram um acampamento de pesca no rio Baía no município. Ao vistoriar o acampamento foi encontrada uma motosserra ilegal, que foi apreendida.

Motosserra apreendida.

O proprietário da máquina (53), residente no estado do Paraná, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.000,00. A PMA ordenou que os pescadores retirassem o acampamento e saíssem da área de preservação permanente do rio.