Menu
29 de setembro de 2020
10º min
16º min
13/09/2020 às 06h31

Sem vice, PSDB oficializa candidatura de Hashioka


iviagora

O PSDB oficializou neste sábado (12) a candidatura a prefeito de Roberto Hashioka, no entanto, sem indicar o nome que irá ocupar a vaga de vice. Com a respectiva convenção, chega a três o número de postulantes ao Executivo de Nova Andradina: Gilberto Garcia (PL), Roberto Hashioka (PSDB) e Luiz Tadao (PT).

Do lado tucano, a ideia é atrair o PDT com a indicação, a exemplo do que foi feito em 2012, além de desfalcar, consequentemente, o grupo liderado pelo atual prefeito. Gilberto Garcia, por sua vez, também busca garantir a legenda na chapa majoritária, em detrimento do MDB, que ocupa o cargo atualmente.

No entanto, rumores indicam que, caso o MDB seja mesmo preterido por Gilberto, o PSDB poderia ceder a vaga de vice para Nenão. No entanto, os caminhos do MDB e do PDT só serão conhecidos na próxima segunda-feira (14), quando eles realizam suas respectivas convenções.

Em outro cenário, se MDB e PDT se mantiverem ao lado de Gilberto, independente da opção pelo vice, a expectativa é que o PSDB oficialize a indicação do vereador Quemuel de Alencar (PSD) como candidato a vice-prefeito ao lado de Roberto Hashioka, em uma espécie de “plano b”.

Neste domingo (13), PSL e Avante também realizam suas convenções. Ambos os partidos já anunciaram a intenção de disputar o comando da Prefeitura de Nova Andradina, com o médico Omar Miguel e com o engenheiro Moammar Muhammad, respectivamente. A tendência é que eles emplaquem suas candidaturas em chapa pura.