Menu
29 de setembro de 2020
10º min
16º min
13/09/2020 às 19h12

Nova Andradina conta até o momento com 5 candidatos a prefeito


iviagora - jornal da nova

Até hoje (13), cinco partidos já definiram seus candidatos a prefeito, dois deles também decidiram seus vices. Somente o PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Marião da Saúde ainda não realizou convenção partidária e nem um posicionamento se vai ou não ter candidato a prefeito.

O PL (Partido Liberal) oficializou Gilberto Garcia para reeleição e segue com vice indefinido, depois de uma disputa interna entre o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) que tinha Nenão, mas acabou desistindo da vaga e o PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Milton Sena, que se intitula pré-candidato a vice.

 

Mas nos bastidores está certo que Milton Sena é o pré-candidato a vice de Gilberto Garcia, segundo uma fonte ligada aos dois partidos, a batida do martelo deve ocorrer nesta segunda-feira (14), durante convenção partidária do PDT.

 

O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) sacramentou o ex-prefeito Roberto Hashioka para a disputa da Prefeitura Municipal e caminha como vice o vereador Quemuel Alencar do PSD (Partido Social Democrático). Seu nome deve ser oficializado pela coligação nesta segunda-feira (14).

 

O PT (Partidos dos Trabalhadores) oficializou como candidato a prefeito o professor aposentado Luiz Tadao, segue indefinido se terá uma aliança com o PSB de Marião da Saúde, pois o presidente do partido Luiz Antônio de Lima, conhecido como Lua, participou da convenção do petista na mesa de autoridades no último sábado (12). Ambas as siglas estão em conversação há meses.

 

Já na manhã deste domingo (13), dois partidos em convenção municipal já definiram seus candidatos a prefeito e vice.

 

PSL (Partido Social Liberal) lançou como candidato a prefeito Dr. Omar Miguel e como vice o Marcos Guimarães, ou seja, vão de chapa pura.

 

Também de chapa pura está o Avante, como prefeito o engenheiro Moammar e vice o empresário Benedito Saraiva, leia-se Saraiva Doces.