Parrerito, do Trio Parada Dura, morre aos 67 anos

IVIAGORA


Parrerito, integrante do Trio Parada Dura, morreu neste domingo por volta das 22h, segundo sua assessoria de imprensa. O cantor estava internado por causa do Covid-19 no Hospital Unimed, em Belo Horizzonte, Minas Gerais, desde o dia 29 de agosto. 

"É com muita tristeza e o coração apertado que informamos o falecimento do cantor Eduardo Borges, conhecido como Parrerito, neste domingo, 13 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Voz principal do Trio Parada Dura, Parrerito morreu por volta das 22h após complicações causadas pela Covid-19. Parrerito foi internado há 16 dias no Hospital Unimed, em Belo Horizonte (MG), com sintomas do novo coronavírus e, por ser do grupo de risco pela idade e diabético, precisou ser mantido na UTI em estado grave. Batalhou muito, mas infelizmente não resistiu às complicações da doença", informou sua assessoria por meio de comunicado.

"Familiares e a equipe Trio Parada Dura agradecem todas as correntes de orações e fé formadas durante a luta de Parrerito pela vida. Elas mostraram o quanto ele era tão querido e estimado por todos. E é desta forma que vamos sempre lembrar dele. Igual a andorinha, Parrerito parte voando e deixa um Brasil inteiro já com saudade de sua voz que por quase quatro décadas marcou gerações no Trio Parada Dura. Ficará para sempre em nossos corações e na memória da música sertaneja. Parrerito deixa mulher, filhas e netas que
eram sua grande paixão. Vai com Deus, Parrerito! Sentiremos muito sua falta."

Para Quem, a assessoria informou que a família tinha esperança que o cantor fosse melhorar e estava preprando, com a ajuda do cantor Leonardo, a transferência de Parrerito para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, um dos melhores do país. Antes de ser internado, Parrerito teve um quadro de mal súbito e precisou ser entubado no mesmo momento. Ele estava em UTI cfazendo uso de respirador mecânico. De lá para cá, ele teve algumas melhoras no quadro, mas voltou a piorar no final da semana. 

O Trio Parada Dura foi criado na década de 70 e se destacou no cenário da música sertaneja após a canção As Andorinhas fazer sucesso nas rádios do país, em 1985. Já recebeu 11 discos de ouro e três de platina. Parrerito entrou no grupo após um acidente aéreo grave com o trio em 1982 que deixou Barrerito, seu irmão, paraplégico. Após várias mudanças de integrantes, em 2016 se fez a formação atual do trio com Creone, Xonadão e Parrerito.