Menu
25 de setembro de 2020
10º min
16º min
16/09/2020 às 10h49

Empresário é sequestrado ao visitar cemitério e morto a tiros na fronteira em MS


iviagora - midiamax

O corpo do empresário Cristóbal Rojas foi encontrado na manhã desta quarta-feira (16) em um bairro de Salto del Guairá, no departamento de Canindeyú, na fronteira com Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul. Ele estava desaparecido desde a tarde de terça-feira (15).

Vicente Rodríguez, promotor encarregado da investigação, destacou que o corpo foi encontrado à beira de uma estrada local, em uma plantação de mandioca, com vários ferimentos provocados  por arma de fogo.

“Tem vestígios no pulso, aparentemente, as mãos estavam amarradas ou algemadas”, disse o agente do Ministério Público à rádio Monumental 1080 AM. No entanto, aguardam a presença do médico legista para uma análise mais detalhada.

Rojas formou uma rede de negócios na cidade de Salto del Guairá com a inauguração de shopping centers, postos de serviços e estabelecimentos pecuários. Um dos mais conhecidos é o Shopping Queen Anne.

De acordo com informações não oficiais, a família havia sido ameaçada por grupos mafiosos durante anos. O empresário, antes de seu desaparecimento, visitou o túmulo de seu filho, assassinado há alguns anos. Os primeiros dados indicam ele foi interceptado por desconhecidos quando estava no cemitério e foi levado à força para dentro de seu caminhão.

Na madrugada desta quarta-feira, um vizinho encontrou seu celular a cerca de 1.500 metros do cemitério e o irmão de Cristóbal Rojas também disse que seus tênis foram encontrados caídos no local.