Polícia Militar Ambiental de Dourados socorre homem em estado grave depois de ser picado por abelhas em fazenda na região do Parque das Várzeas do rio Ivinhema

IVIAGORA


Hoje (14) por volta das 8h40, uma equipe da Policia Militar Ambiental de Dourados que realizava fiscalização na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema deparou com uma mulher pedindo ajuda para seu marido, em frente a uma fazenda próximo a entrada do Parque.

A mulher relatava que o esposo estava morrendo por ter sofrido um ataque de abelhas e estaria na sede da fazenda e ela não podia socorrê-lo porque não tinha forças para colocá-lo no carro e também não sabia dirigir. A PMA foi imediatamente onde estava a vítima, um homem de 53 anos, que se apresentava desorientado e com muita dificuldade para respirar. Ele relatava que não conseguia caminhar, pois a cabeça parecia estar girando e com a vista muito turva. Havia muitas picadas de abelhas pelo corpo do homem.

A equipe socorreu a vítima ao hospital mais próximo, a Maternidade de Novo Horizonte do Sul, a cerca de 45 Km da fazenda, onde o médico de plantão o atendeu e relatou que o estado de saúde apresentado era grave. As vias respiratórias da vítima estavam inflamadas, devido à quantidade de picadas sofridas e em pouco tempo mais sem socorro poderia ter havido o óbito. A PMA esperou no hospital por cerca de duas horas e a equipe de saúde deu a notícia que conseguira estabilizar o paciente, que não corria mais risco de vida.