Vendaval derruba torre com 90 metros em Mundo Novo

IVIAGORA


Uma forte ventania causou muitos estragos e assustou a população de Mundo Novo, no final da tarde desta quarta-feira (14). Várias casas foram destelhadas, árvores caíram sobre carros e motos e a torre da FM Pantanal caiu sobre uma residência e um prédio comercial.

Sites local a proprietária da emissora, Valesca de Medeiros disse que a torre que tinha 90 metros estava no seguro que a seguradora já foi acionada para reparar os prejuízos da empresa e das pessoas atingidas pela queda. A empresária disse que será montado um link de transmissão e a emissora voltará a operar na manhã desta quinta-feira (14).

Duas crianças que moram nas proximidades ficaram feridas sem gravidade e um morador da região teve uma crise de pânico e também foi levado para o Hospital e Maternidade Bezerra de Menezes pelo Corpo de Bombeiros.

Praticamente toda a cidade está sem energia elétrica e o sistema de internet foi interrompido. Técnicos das empresas de energia e telefonia estão trabalhando para restabelecer os sistemas. Não há previsão para a volta do abastecimento de energia elétrica no município.

O prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho, disse que na hora do vendaval estava na Vila Nova onde participaria de uma reunião e que foi muito assustador. “A natureza tem uma força descomunal, chegou e foi levando tudo pelo caminho. Graças a Deus não tivemos feridos graves, mas por toda a cidade a destruição é grande e acionamos a Defesa Civil e estamos convocados servidores para ajudar”, disse ele.

Valdomiro disse que os desabrigados serão atendidos pelo setor social do município e a limpeza e desobstrução das ruas vai começar ainda na noite desta quarta-feira. A Defesa Civil de Mundo Novo está fazendo o levantamento dos estragos e socorrendo as pessoas que tiveram suas residências atingidas.

A torre da emissora foi derrubada com a força do vento.(Foto: Divulgação)