8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina recebe visita da Presidente do CETRAN MS.

IVIAGORA


O Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar “O Guardião do Vale do Ivinhema”, Tenente Coronel José Roberto de Souza recebeu na data de ontem (14/10) a visita da Presidente do CETRAN-MS (Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul CETRAN MS), Sra. Regina Maria Duarte na sede do Batalhão em Nova Andradina.

 

A visita da Presidente do CETRAN-MS teve por objetivo conhecer o novo Comandante do Batalhão, bem como discutir assuntos relativos ao trânsito da cidade.

 

Na ocasião foram debatidos alguns assuntos sobre o trânsito de Nova Andradina, além de tratativas sobre e preocupação na qualificação e aperfeiçoamento dos Policiais Militares nos Cursos de Agente e atualização de Trânsito. Foram abordados ainda, alguns aspectos operacionais e administrativos sobre a lavratura do auto de infração pelos Policias Militares na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e as remoções dos veículos ao Pátio do Detran. Foram abordados ainda, algumas ações para a diminuição do número de acidentes de trânsito no Município.

 

O comandante ressaltou a preocupação em relação ao trânsito de motocicletas e motonetas, além das bicicletas elétricas, principalmente em razão desse tipo de veículo estar sendo conduzido por pessoas sem os equipamentos e documentos obrigatórios, e muitas vezes, por menores de idade, sem nenhum conhecimento sobre as regras de trânsito ou habilidade para a condução desse tipo de veículo.

 

Outro assunto discutido, foi o retorno da competência da PRF na BR 376 que liga os Municípios de Nova Andradina e Ivinhema e ainda, algumas das alterações do Código de Trânsito, recentemente publicada na Lei nº 14.071 de 14 de outubro de 2020, que entrarão em vigor em 12 de abril de 2021.