Dupla suspeita de estelionato contra idosos é presa em posse de máquinas de cartão

IVIAGORA


Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e resgate a Assaltos e Sequestros - GARRAS prenderem, em flagrante, dois homens com idades 21 e 22 anos, por suspeita de praticarem estelionato contra idoso. Eles estavam hospedados em um hotel no centro de Campo Grande, na posse de 15 máquinas de cartão de crédito, dois crachás falsos e seis cartões de crédito de diversas vítimas.

Os suspeitos, que são do Estado de São Paulo, faziam parte de uma associação criminosa que tem como forma de agir, a ligação para correntistas de agências bancárias e relatarem sobre supostas compras realizadas pela vítima. Alegando necessidade de troca de cartão, um membro do grupo criminoso vai pessoalmente até a residência da vítima – utilizando um falso crachá do banco – e pega o cartão de crédito.

Assim, com o cartão em mãos, a quadrilha utiliza diversas máquinas de cartão de crédito para efetuar compras até o limite possível de gastos.

A Polícia Civil destaca que a maioria das vítimas são idosos e que em caso de dúvidas orienta a população para procurar pessoalmente a agência bancária para esclarecimento de compras de cartão. No caso de crimes, procure uma Delegacia mais próxima para registrar o delito.