Adecoagro está entre as maiores empresas do Brasil na 20ª edição do Prêmio Valor 1000

IVIAGORA


A pesquisa destaca a Companhia na segunda posição do ranking Açúcar e Álcool

Por Biosul MS

Com duas unidades em Mato Grosso do Sul, a Adecoagro, uma das grandes produtoras mundiais de Açúcar e Etanol, está entre as maiores empresas do Brasil eleita pelo Valor 1000.

O prêmio realizado pelo jornal Valor Econômico, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e com o Serasa Experian, destaca as mil maiores empresas no país, com os melhores resultados e performance entre 25 setores da economia. No ranking de Açúcar e Álcool, a Adecoagro conquistou o segundo lugar.

Localizadas nos municípios de Ivinhema e Angélica, as unidades da Adecoagro em Mato Grosso do Sul atuam na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica e empregam cerca de cinco mil colaboradores no Estado. A empresa conta com uma terceira unidade industrial, na cidade de Monte Belo, em Minas Gerais.

A Adecoagro realizou um ajuste no seu mix de produção para lidar com os impactos da pandemia.  O vice-presidente da divisão de açúcar, etanol e energia da Adecoagro, Renato Junqueira Santos Pereira, reforçou os investimentos assertivos da companhia no último ano. “A capacidade de estocagem, ampliada em 2019 com quatro tanques de etanol de 80 mil m3 na unidade Ivinhema evitou a interrupção da moagem na pandemia”, disse em reportagem ao Valor Econômico.

Em um ano de desafios, a empresa comemorou o reconhecimento dedicando o prêmio aos colaboradores. “Agradecemos a dedicação diária de nossos colaboradores e colaboradoras, parceiros e clientes que contribuíram para que esta conquista fosse alcançada”.