Reservatório com 20 milhões de litros de etanol em usina de MS explode e fica destruído pelo fogo

IVIAGORA


Um reservatório com 20 milhões de litros de etanol explodiu e ficou destruído pelo fogo, em uma usina sucroenergética, em Rio Brilhante, na manhã desta terça-feira (17).

A usina Passa Tempo, que pertence ao grupo Biosev, informou que "tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área".

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que foi chamado para o local por volta das 6h (de MS), o fogo no reservatório está alto e o combate é feito por militares e funcionários da própria usina, totalizando cerca de 40 pessoas.

Um colaborador da empresa está desaparecido. Ele trabalhava perto do tanque no momento do incêndio. Um capacete usado por funcionários foi encontrado nas proximidades do reservatório.

Na usina há outros três tanques de etanol, os quais estão sendo resfriados para evitar outras explosões. Funcionários foram liberados e o local está isolado.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que a usina está com a certificação de funcionamento em dia e com os equipamentos de combate a incêndio funcionando corretamente.

Nota oficial da Biosev

 

A Biosev informa que um tanque de etanol da Unidade Passa Tempo (MS) pegou fogo nesta terça-feira, dia 17. A empresa esclarece que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área. A companhia reitera que investe constantemente na segurança de seus processos e atua na prevenção e mitigação de riscos. Dessa forma, esclarece que irá colaborar com as autoridades competentes na apuração e identificação das causas do incêndio e prestará todos os esclarecimentos necessários.

Tanque de combustíveis destruído pelo fogo — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação