PMA de Dourados localiza e autua hoje em R$ 5 mil fugitivo de acampamento onde foram apreendidos arma, munições, barracas, Iphone e petrechos de pesca no início do mês

IVIAGORA


A Polícia Militar Ambiental de Dourados localizou ontem dia (18) o endereço na cidade de Itaporã, de um pescador que abandonara um acampamento à margem do rio Brilhante, onde havia degradação das matas ciliares do rio e foram apreendidos: barracas de camping um revólver marca Rossi calibre 22 com cinco munições, bem como um aparelho de telefone celular marca Apple Iphone e uma carteira com documentos pessoais do infrator de 21 anos, residente em Itaporã.

No dia (1) deste mês, uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Dourados, que trabalhava na operação Ictionfauna, realizava fiscalização preventiva no rio Brilhante no município de Itaporã, nas proximidades da Gleba Santa Terezinha e encontrou o acampamento ilegal, quando o infrator empreendeu fuga abandonando o material.

O acampamento estava dentro da área protegida de preservação permanente (APP) do rio, onde infratores haviam feito limpeza da vegetação, o que se caracteriza como crime, pelo qual, agora identificado e localizado o infrator (21) responderá e poderá pegar uma pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental. Ele também responderá por crime de posse ilegal de arma, com previsão da mesma pena de um a três anos de detenção. O jovem foi ainda autuado administrativamente hoje (18) e foi multado em R$ 5.000,00 pela infração ambiental de degradação de matas ciliares do rio Brilhante.