Policial
Mulher esfaqueia marido em fazenda e é presa por tentativa de homicídio
Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante na noite de sexta-feira, 5 de setembro, após esfaquear seu companheiro, um homem de 25 anos, durante uma briga em uma fazenda localizada na zona rural de Bataguassu. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 22h, para se deslocar até a Fazenda Santa Encarnação, na rodovia MS-395, onde teria ocorrido o esfaqueamento. Durante o trajeto, os policiais encontraram a ambulância que já transportava a vítima para o hospital, juntamente com a autora do crime.
No Pronto-Socorro, foi constatado que o homem de 25 anos, identificado como Gabriel, apresentava uma perfuração na região do peito, do lado direito. Ele estava consciente, porém agitado devido à ingestão de álcool.
A fazenda onde a violência aconteceu, fica próxima à cidade de Bataguassu, mas esta localizada no perímetro rural de Santa Rita do Pardo. A polícia de Bataguassu atendeu a ocorrência e a vítima e a autora também foram encaminhadas ao hospital e delegacia de Bataguassu.
Em seu depoimento aos policiais, Maria, 36 anos, afirmou que a briga começou enquanto ela preparava um lanche. Segundo ela, o companheiro teria tentado agredi-la, o que já teria acontecido em outras ocasiões. Gabriel teria empurrado Maria e dito, em tom de deboche, que ela não teria coragem de esfaqueá-lo. A mulher detalhou que na sequência, o marido tentou agredi-la.
Para se defender, ela pegou uma pequena faca e desferiu um golpe contra ele. Na sequência, tentou controlar o sangramento e ligou para uma irmã pedindo ajuda. A autora também confirmou que ambos haviam consumido bebida alcoólica momentos antes do desentendimento.
A faca utilizada no crime, da marca Original Line e com uma lâmina de aproximadamente 10 cm, foi apreendida.
O homem permaneceu internado, sob cuidados médicos.
Após o depoimento, Maria foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada pelos crimes de lesão corporal por arma branca e homicídio tentado.
Crédito Cenário MS






