NO QUE SE ATENTAR AO COMPRAR UM IMÓVEL USADO EM CAMPO GRANDE

IVIAGORA


Uma das etapas mais gostosas de nossas vidas, com certeza, é a compra de um imóvel. Mas é preciso estar atento às negociações e planejar todos os passos, verificando cada detalhe para evitar possíveis problemas. E se você está em busca de imóveis em Campo Grande usados para comprar a atenção precisa ser dobrada, já que estes envolvem uma série de pontos que precisam ser avaliados, que vão desde a localização, até seu histórico de proprietário. E para ajudar você nessa busca por casas à venda, preparamos uma lista completa com tudo o que você deve saber sobre imóveis usados, antes de fechar negócio, confira a seguir. 

CONSERVAÇÃO: Se você está interessado na compra de casas à venda, usadas, é necessário avaliar alguns itens de sua estrutura antes de bater o martelo. Obviamente que nem todos os imóveis apresentam problemas, mesmo já tendo passado por outras pessoas, mas a checagem da casa ou apartamento em questão é importantíssima afim de evitar problemas futuros, por isso avalie: 

  • Se as aberturas (portas, janelas e portões) estão ok;
  • Se a pintura da casa está íntegra; 
  • Se os interruptores e tomadas estão funcionando 100%;
  • Se não há qualquer tipo de infiltração na estrutura; 
  • Se existe qualquer rachadura nos cômodos; 
  • Se o piso está conservado e não apresenta desnível.

Cada um destes pontos precisa ser avaliado de maneira individual, sempre que visitar imóveis que estão à venda. Desta forma, você garante que está colocando seu dinheiro no lugar certo, que não vai gerar gastos posteriores com possíveis consertos ou reformas. Se caso qualquer um destes itens apresentados acima não estiver de acordo, converse com o proprietário e verifique se há possibilidade do mesmo realizar a manutenção antes da compra. Se ele concordar, peça quando poderá retornar para visitar e verificar se o serviço foi realmente executado. 

TAMANHO: Como você já deve saber, a compra de imóveis também envolve uma série de fatores, e um dos mais importantes é a relação entre tempo x tamanho. Se você acaba de se casar e está procurando por apartamento e casas à venda de 50 ou 60 m², avalie se à longo prazo, esta mesma estrutura irá atender a sua demanda familiar, se estiverem pensando em aumentar a família. Não esqueça de verificar se o imóvel também possui garagem para que não tenha nenhum problema futuro, caso precise receber visitas ou até mesmo deixar seu veículo na rua, correndo risco de que o mesmo seja furtado. 

SEGURANÇA: E por falar em perigos, outro fator a ser considerado é a segurança do local. Faça uma pesquisa na internet e verifique se a região onde o imóvel está localizado possui algum tipo de contraindicação, em relação à segurança do ambiente. Converse com vizinhos a respeito deste assunto, pergunte se já ocorreram assaltos na rua e se eles consideram que aquela região do bairro é realmente segura. Por fim, mas não menos importante, passe em frente ao imóvel em diferentes horários, - de manhã, à tarde ou à noite – para verificar a movimentação e fluxo de pessoas no local. 

LOCALIZAÇÃO: Avaliar a localização de apartamentos e casas à venda também é importantíssimo, pois não adianta compensar no valor da compra se os gastos de locomoção para o trabalho, a universidade e até mesmo o supermercado, demandam muito tempo ou dinheiro. Ao verificar a localização, considere fazer uma pesquisa pelo valor do m² de imóveis no local, assim é possível saber se o valor pedido pelo proprietário está de acordo com o preço praticado na região. 

DOCUMENTAÇÃO: Esta é uma tarefa extremamente importante para quem está interessado em casas à venda. Averiguar a documentação de um imóvel – com o auxilio de um profissional da área de direito – é fundamental para saber o mesmo não possui dívidas em aberto como IPTU e possíveis hipotecas como garantia de pagamento com o banco. A verificação do histórico do imóvel também permite saber se não há nenhum outro proprietário, ou se o mesmo está vinculado a qualquer tipo de herança. Levantar a ficha técnica de apartamentos e casas à venda em Campo Grande, antes de fechar negócio, imprescindível para que você não seja surpreendido negativamente mais tarde. 

É HORA DE MUDAR: Prontinho, com todos estes pontos devidamente conferidos e confirmados, está na hora de fazer a sua mudança. Lembre-se: é muito importante que cada ação descrita neste artigo seja verificada, mesmo que pareça um pouco chato e burocrático à princípio, sempre vale à pena, afinal, nós estamos falando da sua nova casa, não é mesmo?

Se você gostou deste conteúdo, não deixe seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades, e caso tenha restado alguma dúvida, basta deixar sua pergunta nos comentários que nossa equipe irá lhe ajudar!